Por que Shrek e Fiona?

Uma professora pergunta às alunas:
- Qual personagem de conto de fadas vocês gostariam de ser?
Uma aluna responde :

- Eu queria ser Branca de Neve.


A professora diz:
- Por que?
A aluna responde:

- Ela é linda e tem um príncipe que a ama. Ele possui cavalos e castelos. A história termina com um final feliz.
A professora pergunta a outra aluna:

- E você?

A 2ª aluna responde:

- Eu quero ser a Rapunzel.


A professora pergunta:
- Por que?

A 2ª aluna responde:

-Porque ela é linda. Tem um príncipe que lutou por ela. Eles moram em um castelo gigante, o mais bonito de todos!
A Professora (virando-se para uma menina especial) pergunta:
- E você Marina, qual você quer ser?
Mariana responde:
- Eu quero ser a princesa Fiona, do Shrek.


A professora abismada pergunta:
- Mas por quê? Você não quer ser a Cinderela ou outra mais bonita?.....
Mariana responde:
- Não. A Fiona é a mais bonita. Ela se aceita como ela é, diferente de todos como eu, pra viver com quem ela realmente ama e que também ama ela de verdade. Ele tem um burro que fala, isso não é mais legal do que cavalos? Veja só, ela é feliz e não precisa de castelos nem de um homem bonito por fora. Eu queria um Shrek pra mim. Queria que alguém me aceitasse como eu sou. A história me ensinou que eu não preciso ser perfeita pra ter um final feliz.

0 comentários:

Postar um comentário

O que achou desse post? deixe seus cometários ou mensagens. Comentários anônimos não serão aceitos, por favor indentifique-se

 
Gil Santos | por Templates e Acessórios ©2010